quarta-feira, 31 de março de 2010

Cinema itinerante está de volta


SUCESSO DE 2009 DE VOLTA
Agora é toda terça-feira...
A secretária de Cultura de Ipanema, professora Mara Godoy, informa que uma das melhores programações da sua secretaria, o Cinema Itinerante, está de volta, com filmes apresentados em várias partes da cidade e periferia. 
São filmes variados que levam entretenimento aos ipanemenses nas noites de terça-feira. Aqui a programação e os locais de apresentação do cinema itinerante.
O ator Célio Ferrabiamo é quem está à frente, contatando os locais de apresentação dos filmes, contando sempre com a colaboração dos moradores de cada local onde há exibição dos filmes.
E o Da Silva é o responsável pela projeção dos filmes em cada local...
Projeto Cinema Itinerante – 2010 
Horário: 20:00 hs.
Abril
06 /04 – Rua José do Patrocínio
13/04 – Rua Coronel Calhau
20/04 – Loteamento Nicolato
27/04 – Vila Vicentina
Maio
04/05 – Posto Rony
11/05 – Rua Bábara Heliodora
18/05 – Rua Chico do Álvaro
25/05 – Loteamento Vitor Hugo
Junho
01/06 – Loteamento São Francisco
08/06 – Avenida Anchieta
15/06 – Bairro das Irmãs
22/06 – Rua Genuíno
29/06 – Praça Nilo Morais
Julho
06/07 – Praça América
13/07 – Vila do Belim
20/07 – Rua Ipanema
=***=
PROERD
O Proerd - Programa Educacional de Resistências às Drogas, ministrado pelo 3º Sgt PM Obedes, iniciou seus trabalhos na comarca de Ipanema. Participam, neste primeiro semestre, cerca de 526 crianças do 5º ano (4ª serie) alunos das escolas E.E. Imaculada Conceição, E.E. Nilo Morais Pinheiro e E.M. Monsenhor Antônio em Ipanema, E.M. Ademir Laignier, E.E. Anita Garibaldi, E.E. Leanir de Assis Magalhães e E.E. Domingos Carelos em Pocrane, E.M. José Orácio de Menezes e E.M. Joaquim de Abreu, em Taparuba, E.E. Juscelino Kubstchek, E.M. José Olímpio, E.M. Vereador João F. de Assis, E.M. Presidente Vargas e E.M. Professora Neusa R. Nantes, em Conceição de Ipanema.
=***=
PESSOAS DESAPARECIDAS
Recebemos por e-mail, uma solicitação para localização de pessoas que não são contatadas há muito tempo e gostaríamos de que você, leitor do DeBolso nos ajudasse a enconhtrar ou, pelo menos, dar alguma informação que nos ajudasse a localizar algumas dessas pessoas. Quem escreveu foi a Micherli Feitoza Zavarize... Se você puder ajudar ligue para um dos telefones que ela cita ao pé da matéria ou envie e-mail para debolso@msn.com. Ela diz o seguinte: 
"Meu nome e Micherli Feitoza Zavarize e, juntamente com Lucy Leandro Marim, estamos a procura das irmãs da  Herondina Iandro Leandro conhecida como Dina. Nós moramos em Nova Venecia, no Espírito Santo ..
Os Irmãos da Herondina são Geralda, Efigenia, Maria, Rosa, Zoraide e Vantuil e os pais  se chamavam José Raimundo Leandro e  Maria Salvina Fagundes... A ultima vez que tiveram contato foi quando a minha avó tinha 15 anos, quando casou-se pela 1° vez com Antonio Cordeiro, e ficaram casados por cerca de 1. Ela nasceu em Conceição de Ipanema mas depois casou-se de novo com João Dutra e foi morar em Conceição do Capim onde as irmãs de João Dutra, que se chamam Lorita ,Bela e Maria tiveram uma parte de sua infancia junto com as irmãs da Herondina, hoje as irmãs de João Dutra moram em Nova Venécia, tambem.
A Geralda, ela lembra que era casada com Genuino Cordeiro  e os filhos dela se chamam Irene e Efigênia. A Maria  era casada com José Geraldo e tinha uma filha que se chamava Zeneide.
 A Rosa era casada com João Carias e não lembra se tinha filhos, e as outras irmãs eram solteiras na época e o irmão Vantuil, ela lembra que ja é falecido. Quem tiver alguma informação sobre essas pessoas, entrar em contato com os telefones : 
 (27) 3752-1183 (Marli)
 (27) 9828-2166 (Micherli)
 (27) 9938-7577 (Liene)
 (27) 9845-3816 (Luci) 
 (27) 3752-3020 (Micherli)
        Desde ja agradeço 
        (a) Micherli 
                      Nova Venécia ES"
=***= 
Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais
A Fundação Biblioteca Nacional publicou no Diário Oficial da União do dia 23 de março (Seção 3, págs 10 a 14) a lista com as inscrições habilitadas e inabilitadas no Edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais. A habilitação é a fase em que se verifica se as inscrições apresentam toda a documentação exigida e se cumprem todas as exigências do edital. Confira a lista com os Habilitados e os Inabilitados. 
A iniciativa deverá beneficiar 100 bibliotecas públicas em municípios com até 20 mil habitantes. Os projetos contemplados receberão kit composto de mil livros, mobiliários, almofadas, pufes, tapetes e telecentro digital com 11 computadores conectados à Internet banda larga.
O Ministério da Cultura divulgou a lista dos habilitados e inabilitados para o Edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais. Por meio do Programa Mais Cultura, o Governo Federal está investindo R$ 3,2 milhões para melhor equipar as unidades localizadas em cidades com até 20 mil habitantes. Das 925 propostas inscritas, 453 foram habilitadas e, desse total, 100 serão selecionadas. Os projetos contemplados receberão kit composto de mil livros, mobiliários e itens de ambiência, além de telecentro digital com 11 computadores conectados à Internet banda larga, iniciativa em parceria com o Ministério das Comunicações.
O estado que teve mais propostas habilitadas foi Minas Gerais, com um total de 128 bibliotecas classificadas, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 70, e São Paulo, com 66. A seleção final está prevista para o mês de abril. As relações, com os nomes dos proponentes, por município e unidade federativa, foram publicadas nesta terça-feira, 23 de março, no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 10 a 14).  Confira o Resultado de Habilitação.
Entre os nomes de Prefeituras citadas no Edital, a de Ipanema consta como uma das aprovadas. Confira:
EDITAL DE MODERNIZAÇÃO DE BIBIOTECAS PÚBLICAS
INSCRIÇÕES HABILITADAS
MG Heliodora PREFEITURA MUNICIPAL
MG Ibiaí PREFEITURA MUNICIPAL
MG Ibiraci PREFEITURA MUNICIPAL
MG Ijaci PREFEITURA MUNICIPAL
MG Indianópolis PREFEITURA MUNICIPAL
MG Ipanema PREFEITURA MUNICIPAL
MG Itaguara PREFEITURA MUNICIPAL
MG Itaipé PREFEITURA MUNICIPAL
MG Itanhandu PREFEITURA
MG Itanhomi PREFEITURA MUNICIPAL
MG Jacinto PREFEITURA MUNICIPAL
=***=
Curso de Jardinagem e Restauração
O Centro Cultural de Ipanema oferece curso de Jardinagem e Restauração, para interessados a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril. Os documentos necessários são: xerox da identidade e CPF, duas fotos 3x4 e o comprovante de residência. Mais informações ligue: (33) 3314-1028.
Pascoal é mestre em ensino de profissões e vai dar aulas para os interessados, na Casa de Cultura de Ipanema.
=***=