quinta-feira, 6 de maio de 2010


PIRQUINS  VEM AÍ COM 
"O PEQUENO PRÍNCIPE"
O  Teatro  Pirquins   prepara  sua  próxima  produção. Desta  vez,  o  grupo  encenará  um  clássico  da  literatura  universal, a  adaptação   para  o  palco  do  texto   ”O  Pequeno  Príncipe", de  Antoine  de  Saint-Exupéry. 
A  temporada  está  prevista  para  os   meses de  junho  e  julho. A  montagem  conta  com  a  participação  de  alunos  da  Escola  Estadual  "Cel.  Calhau"  e  "Nilo  Morais  Pinheiro".  Não  percam!
Apoio: Governo Municipal  e Secretaria Municipal de Cultura.
======================================
SECRETARIA DE CULTURA DE IPANEMA GANHA MIL LIVROS

A Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura, publicou no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 20 a 22), do dia 5 de maio, a relação das propostas classificadas e desclassificadas do Edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais. Os não classificadostêm prazo de cinco dias úteis para interpor recurso contra a decisão. Os kits de modernização serão distribuídos pela FBN/MinC em duas etapas, seguindo a ordem de classificação dos contemplados. A previsão é que o envio dos 100 kits da primeira etapa ocorra nos meses de junho e julho e a segunda etapa, a partir do mês de agosto. Foram inscritas 926 propostas e habilitadas 453 na primeira fase - de análise documental. Uma comissão, formada por especialistas da área, avaliou as propostas habilitadas e os 50 recursos interpostos, deferindo três deles. Do total de habilitados, 230 foram classificadas, ou seja, obtiveram nota igual ou superior ao mínimo exigido (45 pontos). Destes, 200 receberão o kit de modernização do Ministério composto de mil livros, mobiliários e itens de ambiência e ainda telecentro digital com 11 computadores conectados à internet banda larga, por meio de parceria com o Ministério das Comunicações. O município de Araújos, em Minas Gerais, foi o que obteve a maior nota e a primeira colocação entre os 230 classificados. O estado mineiro obteve, entre os 200 selecionados para receber o kit, mais municípios classificados (71), seguido do Rio Grande do Sul (31) e São Paulo (23). O Edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais é uma de um conjunto de ações do ministério visando a implantação e qualificação deste equipamento cultural. Desde 2003 até hoje o MinC já investiu R$ 219,2 milhões em modernização, construção e implantação de bibliotecas, contemplando mais de 3 mil equipamentos. A secretária de Articulação Institucional e coordenadora do Programa Mais Cultura, Silvana Meireles, destacou que a área de livro e leitura registrou, neste período, um aumento de mais de 1.500% nos recursos investidos. 

Entre os projetos selecionados está o de Ipanema, com avaliação 55.



A secretária de Cultura Mara Godoy está feliz por ter conseguido mais uma realização da sua secretaria para beneficiar os que frequentam a biblioteca municipal, no Centro Cultural.



***

Leia também: Opinião, Coluna do Rádio