terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aconteceu em Ipanema...

CDL MOSTRA CARRO 
DA PROMOÇÃO 2010



A CDL de Ipanema, que tem como participantes os municípos de Pocrane, Taparuba e Conceição de Ipanema, realizou dia 27 de novembro, uma carreata em Pocrane apresentando a promoção da entidade para o Natal de Prêmios 2010: um carro 0Km. Hoje, pela manhã, desfilou pelas ruas de Ipanema mostrando o carro que será sorteado em janeiro/2011. Peça seu cupom...




***
Cheia do Rio Jequitibá 
inunda Manhumirim


As chuvas fortes dos últimos dias já atingem casas e ruas do bairro Santa Rita, em Manhumirim. Segundo informações da prefeitura de Alto Jequitibá, o momento em que o rio atingiu seu nível mais alto ocorreu por volta das 6:30 da manhã da quinta-feira, 25 de novembro. A preocupação é que existem alertas de novas chuvas na região até a sexta-feira.(Portal Manhumirim)


***
Escritor de Ipanema 
lançará novos livros


José Maria Cardoso, que acompanhamos há muito tempo na sua jornada de escritor, lançará mais dois livros em breve. É ele quem diz: "A REBELIÃO DOS LIVROS. Livro ganhador do II Prêmio de Literatura Infantil Marilene Godinho da Secretaria de Cutura de Caratinga e RECORTES POÉTICOS, meu quinto livro individual e o primeiro só de poesias".




***
José Dias de Assis, ex-Prefeito 
de Ipanema, sofre infarto e é internado 
em Governador Valadares

O ex-prefeito de Ipanema, José Dias de Assis foi internado às pressas em Governador Valadares, dia 23 de novembro,após sofrer um infarto. Ele está em observação e seu estado é instável, segundo informação de familiares. Os médicos estão aguardando sua melhora para a realização de um cateterismo. José Dias teve seu último mandato como prefeito de Ipanema de 1989 a 1992 e em 1997 a 2000 foi vice-prefeito no mandato de Daniel Dutra. Concorrendo para um novo mandato foi vencido por 234 votos. José Dias foi um dos maiores lideres políticos da região. Dos seus filhos nenhum herdou seus dons de liderança política. Dois são comerciantes e um é o vice-prefeito de Ipanema.
***
Secretária de Cultura 
fala do Natal de 2010




A Secretária de Cultura de Ipanema, Mara Helena Godoy, está anunciando para dia 4 de dezembro a inauguração da Praça Coronel Calhau e da iluminação natalina, com banda de música, corais da cidade, cantata de Natal, inauguração do busto do Coronel Calhau, que foi um dos baluartes de Ipanema ser hoje o que é. A família do homenageado deverá estar presente. Será feito ainda o sorteio do IPTU com um caminhão de prêmios para o sorteado.


***
Presidente da CDL de Ipanema 
participa de eleição na 
Federação das CDLs/MG

Foi eleita dia 8 de novembro, a nova diretoria executiva da FCDL-MG para o triênio 2011 a 2013. A presidenta da CDL Ipanema, Evelyne Araújo, esteve presente dia 8 na Assembléia Geral Ordinária , composta por representantes das CDLs mineiras, para a companhar a eleição da nova diretoria da entidade. Além 
da eleição da única chapa inscrita, houve alteração no artigo 1° do estatuto, alterando o endereço da entidade.
Saiba mais detalhes no Jornal DeBolso Online enviando e-mail para debolso@msn.com.
***
Finalmente desativado 
lixão de Ipanema


O conhecido lixão de Ipanema, no Córrego do Cobrador foi, finalmente, desativado. Todo o lixo da cidade será destinado para a Usina de Triagem e Compostagem de Lixo, funcionando com um bom efetivo de funcionários que fazem a seleção de material reciclável. A Usina de Triagem e Compostagem de Lixo de Ipanema. A usina, localizada no Córrego Cobrador, recolhe em torno de 20 toneladas de lixo reciclável, por mês, que depois é vendido. A venda desse material selecionado é feita pelo pessoal da Usina. O lixo orgânico é disposto de forma para que tenha sua umidade e temperatura controladas, transformando-se em adubo orgânico para ser utilizado em praças e jardins do município. A informação mé da Secretária de Meio Ambiente Cristina Pedrette (foto). Detalhes em Jornal DeBolso Online.


***


Secretaria de Saúde: 
exame de diabetes


A Secretaria Municipal de Saúde de Ipanema está realizou em Ipanema, dia 12 de novembro, campanha contra o diabetes. Foram mobilizadas as enfermeiras Karina Abdala, Lisia Lacerda e Julenice Soares para testes com resultado imediato na Praçla Coronel Calhau. O início foi na parte da manhã, às 7 horas. Logo foi formada fila para atendimento. As enfermeiras Karina Abdala, Lisia Lacerda e Julenice Soares (foto) e Rodrigo Soares e mais atendentes realizaram exames nas pessoas que se chegaram atendendo o anuncio em faixa alusiva ao Dia Mundial do Diabetes.
***
Saiba mais sobre a região visitando o site www.jornaldebolso.com
Mande e-mail para debolso@msn.com e receba o Jornal DeBolso Online direto na sua caixa postal