domingo, 28 de fevereiro de 2010


O 1º CARRO EMPLACADO EM TAPARUBA
O carro era um 'Lada', do Nilton... 
(Artigo republicado a pedidos)
Nilton Gonçalves de Oliveira é comerciante em Ipanema há muitos anos, no ramo de confecções. Com seu trabalho educou e formou seus filhos e continua na labuta, agora com mais tranquilidade, contando com suas fiéis funcionárias e uma guarda-mirim.
A Sônia é uma das  suas funcionárias, da qual não abre mão.
A Rose, também, é peça importante na loja.
A guarda-mirim Ana Carolina, é parte da equipe.
O 'Lada" do Nilton, quando era emplacado
Foi dele o primeiro carro que recebeu placa do novo município de Taparuba... Era um 'Lada', da Niva, empresa russa que mandou para o Brasil uma porção daqueles carrinhos que fizeram a cabeça de muita gente.  O dele era vermelho e recebeu a placa GKW-9402, em 1997. Na foto ele com o despachante Pereira, no pátio da Delegacia de Polícia de Ipanema, colocando a placa no veículo. Foi o primeiro carro emplacado no município de Taparuba.
--------------------------------------------------------
se gostou indique aos seus amigos. Agradeço.






MEDICINA DO SONO:
Quer dormir de verdade?

Sabe aquela sensação de que o tempo de sono não foi suficiente? Ela pode estar relacionada a algum tipo de distúrbio e tem tratamento. Mas algumas medidas podem contribuir para uma boa noite de sono...  O governo de Minas dá dicas para você não perder o sono. Veja no vídeo. 
Clique no link abaixo para assistir.



***

PEDRA 'EXPLODE' EM CHALÉ
Um fenômeno no Córrego Areia Branca, zona rural de Chalé, desde quarta-feira, 17,  está colocando os moradores locais apreensivos. Uma grande pedra de uma montanha começou a explodir sozinha e, vários moradores começaram a deixar suas casas com medo de problemas com a pedra que, segundo eles, estava se partindo, 'explodindo'. Isso causou muito medo a quem mora nas redondezas da mesma. O fato chamou a atenção de centenas de curiosos que vão para o local assistir as explosões que lá acontecem... A Prefeitura de Chalé está tentando buscar o apoio de geólogos para apurar o que realmente está ocorrendo. 
Elmir de Melo, prefeito de Cahlé, acha que a explicação para o fenômeno é menos assustadora, mobilizou a equipe de governo e comunicou as autoridades. Ele disse que "Chalé nunca teve um período tão quente e, mesmo não sendo especialista, acho que isso é resultado do intenso calor dos últimos tempos. Já pedimos ajuda de autoridades no assunto para entender o que está acontecendo em Areia Branca”, disse o prefeito aos jornalistas.

***


BAILE ANIMA NOITE
PARA QUEM TEM MAIS DE 30

Neste sábado, 27, aconteceu baile muito animado no Salão da Maçonaria, coma presença de muitos casais e grande número de mulheres que foram curtir a noite em um ambiente aconchegante e alegre. A animação ficou por conta do cantor Virgílio e seu baterista, que deram um show de repertório e ritmo...
Virgílio, seu violão e sua voz, deram um toque diferente à noite...
As mulheres foram um destaque à parte com sua animação...
...e alegria contagiante.
Vários casais compareceram ao baile e ninguém ficou parado, a não ser na hora de refrescar a garganta...
... conversar um pouco e, a pedido do repórter, aguardar o 'click'...
...para esta postagem especial...
A maioria dos que participaram são pessoas da sociedade da terra, comerciantes, empresários... Muito poucos ficaram só no bate-papo!
Serviu, também, para o reencontro de amigos que, devido afazeres diversos, não tem oportunidade como a de ontem à noite!
Foi o baile como há muito não temos por aqui. Valeu!!!
***
-P- -I- -C- -A- -D- -I- -N- -H- -O-
*** 
*** O cantor Rogério Sathler chegou, quietinho, sentou-se à mesa do empresário Junior Abreu e não saiu mais de lá. Altas conversas.*** Carlito deu um show no salão: até passos aprendidos há pouco tempo ele colocou em prática. Muito legal!.*** Presenças notadas e anotadas: Marcos Adolfo, Geraldinho, Dr. José Francisco, Nilton Gonçalves, Marcos Lima, Chico PT, Carlito, Jurandir, Gercílio, todos acompanhados das respectivas "caras-metades" e outros notadas mas que não anotei (?) mas que estão registrados através das fotos aqui publicadas.*** O cantor Virgílio e seu baterista, que ele disse ser o melhor que já conheceu, tocaram o tempo todo, sem aquela 'paradinha' a que o pessoal está acostumado com os bailes que acontecem na região.*** Todos gostaram... 
(Texto e Fotos: Claudio Vianei - Jornal de Bolso)

sábado, 27 de fevereiro de 2010


VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL
DE SAÚDE DE IPANEMA
Foi realizada a VIII Conferência Municipal de Saúde de Ipanema, no Ginásio Poliesportivo "Julio Fontoura de Moraes", com a presença de várias pessoas das comunidades do município e membros do Conselho...









A recepção foi feita por algumas das belas garotas que trabalham na área da Saúde de Ipanema e o povo que foi chegando se acomodando para participar de um dos eventos mjais importantes para o município que é a Conferência de Saúde...










O Hino Nacional Brasileiro foi executado, com todos em posição de respeito ao Hino e, logo após, a secretária de Saúde de Ipanema, Jucélia Paes Fontoura, fez a abertura do evento...
José Avelino comandou o cerimonial e anunciou os componentes da mesa  convidando várias pessoas, entre elas o vice-prefeito José Dias de Assis Jr., todos os vereadores de Ipanema, individualmente, e ficou assim formada: prefeito Julio Fontoura, Secretária de Saúde Jucélia Paes Fontoura,  representante da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, Karina Gama (que também proferiu palestra sobre o tema),  secretário de Saúde de São João do Manhuaçu José Teófanis de Souza.
O prefeito Julio Fontoura falou na abertura, da importância da Conferência de Saúde e do empenho da administração em investir na Saúde para o bem estar da população...
Após a apresentação do relatório anual da Saúde em Ipanema  pela secretária de Saúde, Jucélia Fontoura, foi a vez da Dra. Karina Gama dos Santos, da Gerência Regional de Saúde, palestrar e falar sobre o Plano Diretor da atenção primária à saúde.
O prefeito Julio Fontoura, sob a atenção de todos...
...recebeu placa de prata em atenção ao seu trabalho frente à prefeitura neste primeiro ano de mandato, dando atenção especial à saúde do povo.
A seguir foram empossados os novos Conselheiros e Suplentes do Conselho Municipal de Saúde de Ipanema. Foram eles: Jucélia Paes Fontoura Alves, presidente; José Agostinho Mendes - Titular do Tabuleiro; Elcimar Dutra Rodrigues - Laranjeiras; Lenito José de Oliveira Neto - Titular de Laranjeiras; Geraldo Magela Peixoto - Suplente de Santa Constância; Maria Célia Silva Rodrigues Luz - Titular Vila Vicentina; 
Maura Conceição de Jesus - Suplente; Maria das Graças Fontoura - Titular Limoeiro; Luceir Ferraz - Titular São Mateus; José Gomes da Silva - São Pedro; Sebastiana Suely Rodrigues Vilela - Santa Bárbara; José Antonio de Souza - Ariranha; Margarida Vasconcelos Alves - Santa Cruz; José Moacir Elói - Caipora; 
Gilmar Pedrosa Aredes - Titular; Wilson Magalhães - Suplente; José Henrique de Oliveira - Titular; Manoel Ignácio Pinto Filho - Titular; Geni Garcia dos Santos Abdala - Suplente; Daniela Soares Cabral - Titular; Rosângela Bernardino de Paula - Suplente; Vera Lúcia Elói Prata Rodrigues - São Mateus; Marlene Gonçalves - Titular; Dr. João Batista Pereira - Suplente; Dra. Márley Rodrigues Moreira Miranda - Titular; Dr. Walter Paulo de Oliveira - Titular; Cristiane Gonçalves Lopes - Suplente; Viviane Pavione Fontoura Heringer - Titular; Dra. Denise Araújo de Almeida - Suplente; 
Maria de Lourdes Dias de Souza - Titular; Rodrigo Soares Oliveira Fialho - Suplente e Laura Maria Viana Gomes - Titular.
O prefeito e a secretária de Saúde encerraram o evento agradecendo a todos e convidando para que ajudem a fazer da Saúde de Ipanema uma das melhores do Estado. 
O prefeito de Ipanema foi indicado, através pesquisa do SEBRAE, como um dos 30 melhores do Estado de Minas Gerais, entre os 853 municípios mineiros, e pode ainda ficar entre os três melhores entre os 30 escolhidos... Da região Sul do Estado foram selecionados os prefeitos dos municípios de Alfenas, Itajubá, Cambuí, Itamonte, Ibiraci, Itanhandu, Campo Belo e Poços de Caldas. Da região Leste os selecionados são  Governador Valadares, Itabira, Bias Fortes, Barbacena, Ipanema, Miradouro, Passa Vinte, Frei Inocêncio, Muriaé e São João Nepomuceno; na região Oeste Araxá, Campina Verde, Ituiutaba, Tupaciguara; na região Norte Franciscópolis e Caraí e na região Central do Estado Contagem, Divinópolis, Entre Rios de Minas, Ouro Branco, Felixlândia, Pará de Minas, Betim e Itaúna. 
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é realizado de dois em dois anos e é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs). O Sebrae pretende, c
om a criação do Prêmio, 
reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios. Por meio do prêmio, os prefeitos têm a oportunidade de dar visibilidade às suas realizações. A satisfação da população e a ampliação de parcerias que fomentarão novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento para a realidade municipal, são outras vantagens. 



(Informações do SEBRAE -Textos e fotos: Claudio Vianei - Jornal de Bolso)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


ACONTECEU EM IPANEMA...

Reunião no Centro Cultural
A Secretária de Cultura de Ipanema convocou todos os blocos carnavalescos de Ipanema para uma reunião, sexta-feira, 26, que já estava programada desde antes dos festejos de Momo, mas apenas representantes de dois blocos compareceram. Foram lembrados vários detalhes do Carnaval de 2010, anotadas as falhas que aconteceram este ano para que o mesmo não volte a ser repetido no próximo ano. Quem secretariou a reunião foi a funcionária Lecilda, que faz aniversário na segunda feira, dia 1º de março.
Os blocos cujos representantes estavam presentes foram o "100 Noção"
e o "Bloco Beija Eu"...
Ao afinal da reunião foi lida ata da reunião anterior, pelo secretário Da Silva, ficando acertados detalhes para uma próxima, em data a ser marcada.

Chuva de ontem ... problemas de sempre...
A pouca chuva que caiu na noite de quinta-feira, 25, fez voltar um problema que os moradores que fazem uso do acesso para a Rua Odil Valentim reclamam sempre que chove. É que o barro que desce da encosta vem todo para a rua causando transtorno para que passa por ali e para quem mora no bairro acima...
O barro desce encosta abaixo e vem para a rua...
...e o resultado é muita lama no local, atrapalhando o trânsito e prejudicando quem mora por perto. Moradores pedem providências e cobram, também, a construção de uma prometida escadaria, que acabaria com o problema.

Escritor José Maria Cardoso já tem novo livro
O escritor ipanemense José Maria Cardoso, formado no curso de Magistério da primeira turma criada na cidade, quando da implantação de uma extensão de uma Faculdade em Ipanema, já foi músico da Banda Genuíno Napoleão Magalhães, onde tocava contrabaixo. Lutando por um lugar ao sol, como a maioria dos brasileiros, deu aulas de informática, aulas particulares indo até às casas dos alunos, foi professor de cursinhos pré-vestibulares  e foi, também, voluntário junto à direção do HMSVP, ligado à Sociedade São Vicente de Paulo. Atualmente faz palestras sobre diversos assuntos e é muito requisitado para isso... José Maria Cardoso já está com seu novo livro pronto. É uma sequencia de escritos seus que vem chamando a atenção pelo seu modo simples e diferente de tratar com as letras.
Aí a capa de seu mais recente trabalho literário. Falta apenas marcar a data de lançamento que, com certeza, será em Ipanema, sua terra natal.

Prefeito Julio entre os 30 melhores de Minas
De acordo com informações passadas hoje, no Programa Rádio Alegria, pela Secretária de Saúde, Jucélia Fontoura, o prefeito de Ipanema, Dr. Julio Fontoura de Morais Junior, recebeu do governo do Estado a notificação de que está entre os 30 melhores prefeitos de Minas Gerais e que no dia 17 estará em Belo Horizonte, no Palácio, para receber a honraria.
O prefeito de Ipanema, Dr. Julio Fontoura, sua esposa Dra. Tatiane e o filho do casal. Julio está entre os 30 melhores prefeitos de Minas.


Conferência de Saúde
Será realizada amanhã, dia 27, no Ginásio Poliesportivo "Julio Fontoura de Morais", a VIII Conferência Municipal de Saúde de Ipanema, a partir das 13 horas. Todos devem comparecer para acompanhar o que se passa na Saúde do povo de Ipanema...
O convite que recebemos para participar fica registrado e lá estaremos.

Não percam neste sábado:
No Programa Rádio Alegria, a partir das 8 horas da manhã: 
brincadeiras, prêmios, participação do ouvinte ao vivo e muita música!
Participem!!!
***
                    e-comerciantes.blogspot.com
                    debolsocomunicacao.blogspot.com
                    www.jornaldebolso.com