terça-feira, 19 de abril de 2011

Homens comparecem em massa: 
Prevenção ao câncer de próstata
O ônibus da campanha chegou cedo a Ipanema...
O Hospital do Câncer de Muriaé, em parceria com a prefeitura de Ipanema, realizou mais uma campanha de prevenção do câncer de próstata, do colo do útero e de mama, no dia 16 de abril, no Centro de Saúde de Ipanema, que recebeu a visita do ônibus e a equipe que o acompanha e  contou com a participação do povo, que deu uma contribuição a mais para a saúde pública.
A equipe foi recebida com o café da manhã... 
Ipanema recebeu a campanha, com a participação efetiva dos homens, que compareceram em massa e, a cada nova etapa a participação masculina cresce, o que indica a diminuição das barreiras impostas por um preconceito machista que, ao que paqrece, está sendo extirpado dos nossos convívios..
Os funcionários da Saúde de Ipanema, também...
O Centro de Saúde ficou tomado por homens acima dos 40 anos que foram fazer o exame preventivo contra o câncer de próstata no último sábado, dia 16. Foram 216 atendimentos feitos por membros da equipe da Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, Colo do Útero e Câncer de Mama, da Fundação Cristiano Varella de Muriaé.
Homens acima de 40 anos foram em massa fazer o exame...
As mulheres também receberam atendimento na prevenção ao câncer de colo do útero. Foram pouco mais de 50. O número é pequeno pois a maioria das ipanemenses já faz a coleta de material para exames com constância no Centro de saúde.
O pessoal da Saúde se esmerou no atendimento...
O prefeito municipal, Júlio Fontoura esteve presente recebendo os componentes da equipe de Muriaé desejando-lhes boas vindas e bom trabalho.
E todos queriam ser atendidos, mesmo!...
Os atendimentos surpreenderam à equipe da Campanha, uma vez que, segundo uma das enfermeiras, "a média é de 150 pessoas em cada local que fazem a campanha e Ipanema, realmente surpreendeu"...
A Secretária de Saúde, Jucélia Fontoura, com os filhos...
A Secretária de Saúde, Jucélia Fontoura, disse que as expectativas não só foram alcançadas, como ultrapassaram as previsões. “Nosso objetivo foi alcançado e a população compareceu mesmo, foi participativa e gostou muito.., Ao final agradeceu aos seus funcionários e à equipe de trabalho que veio a Ipanema, já deixando um convite para o próximo ano voltarem...
As palestras foram concorridas e assistidas com atenção!
Além do acesso aos exames gratuitos, a população que compareceu ao local da campanha assistiu a palestras da médica Patologista, Dra. Admila. Um folheto explicativo, falando sobre vários tipos de câncer, suas manifestações e formas de prevenção, também foi distribuído entre os presentes.
As duas equipes foram almoçar, após o término...
Após o término dos trabalhos toda a equipe foi convidada para um almoço.

...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
Até a próxima!
-----
Vem aí o Jornal do Esporte Amador. Aguarde!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PSFs TROCAM DE MÉDICOS
PSF 3 e PSF 4 têm os profissionais  trocados.
Os motivos não foram revelados, mas o pessoal de PSF 4
recebeu
a nova profissional com flores e muito carinho. 


Os postos de atendimento do PSF da Rua Duque de Caxias e da Vila Vicentina tiveram mudanças esta semana. O Médico Clínico Geral Dr. Ashley G. O. Souza, passou a atender no PSF 3, na Rua Duque de Caxias e a Médica Ginecologista e Obstetra Dra. Valéria Lemelle Xavier, passou a atender a clientela do PSF 4, na Vila Vicentina. Na foto Dra. Valéria é recebida com flores pela equipe de funcionárias do PSF IV. Leia mais em Jornal deBolso Online. Envie e-mail parajornal_debolso@hotmail.com.
***

domingo, 10 de abril de 2011

MONTES CLAROS É CAMPEÃO E
RECEBE TROFÉUS EM DUPLICATA
Equipe do Pontão F.C.
Equipe Montes Claros F.C.
Domingo, dia 10 de abril, jogando uma partida impecável, onde seus jogadores iam nas jogadas na bola, o time do Montes Claros sagrou-se campeão do Campeonato do Córrego do Triunfo ao vencer por uma goleada de 7 a 0 a equipe do Pontão, de Ipanema. Foi uma partida com muitas faltas por parte do time ipanemense que achou poderia repetir a goleada da estréia (8 a 1) contra o mesmo time. Os gols foram marcados por Edmar (2), Heron (3) e Juarez (2).
O pontapé inicial da partida foi do prefeito Julio Fontoura
A torcida vibrou o tempo todo com o time de Montes Claros e fez a diferença, também, na hora de receber os troféus, saudando seus atletas.
Ao final da partida o advogado Rafael Vitor fez entrega de troféus ao time vencedor, mas não gostou quando o prefeito, numa forma de homenagear as duas equipes, também fez entrega de troféus aos atletas dos dois times: o campeão, o vice, o artilheiro e o goleiro menos vazado. 
Montes Claros recebe seu troféu de campeão
No ato da entrega pelo prefeito Julio Fontoura, foi vítima de agressão. Foram-lhe dirigidas palavras indecorosas e ofensivas à sua moral. Com classe, como lhe é costumeiro, Julio Fontoura não discutiu e preferiu se afastar. 
O secretário de Esportes, o prefeito e o campeão 
Infelizmente ainda acontecem fatos dessa natureza em nossa cidade, quando pessoas misturam preferências políticas com o esporte.
A faixa foi ateada fogo e jogada no prefeito...
Um dos acompanhantes do advogado colocou fogo em uma faixa e jogou em cima do prefeito que se esquivou para não ser queimado, sorte mesma que não teve o secretário de Agricultura, Antonio Evangelista que se queimou ao tentar apagar o fogo. Pior aconteceu logo a seguir, quando incendiaram a churrasqueira em que era assado um churrasco oferecido aos que ali estavam presentes. As labaredas por pouco não causavam dano maior se não fosse a pronta intervenção de pessoas que acompanhavam o prefeito. Não se entende quando uma pessoa vive apregoando a paz para o município, outras fazem justamente o contrário, fazem ameaças, agridem, ofendem moralmente. Isso precisa acabar! Ipanema não é uma cidade onde se faz apologia à violência, ao crime... QUEREMOS PAZ!!!
***
++++++
 



 

 


...
...
...
...
...
...
...
...
...
O secretário de Esportes, Vitor Hugo 
e o prefeito Julio Fontoura ao fazer 
a entrega dos troféus aos campeões 
e ao vice, no campo do Triunfo.
PARABÉNS!!!!
-----------------
Voltar ao Jornal DeBolso