quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Carreatas e passeatas políticas em Ipanema

As duas facções políticas de Ipanema que estão disputando os cargos de prefeito e vereadores de Ipanema ("Sim, Ipanema pode mais" e "Todos juntos por Ipanema") foram às ruas com seus carros e bandeiras com buzinaço e som alto. Mais de 180 automóveis participaram de uma carreata pelas ruas de Ipanema no domingo, dia 30 de setembro. passando pela Av. 7 de Setembro, Av. Anchieta, ruas do Bairro Nova Cidade, Rua da Caixa d'Agua e outras da cidade, numa manifestação alegre e ordeira como tem sido a campanha do candidato Julio Fontoura, que tem como vice -prefeito o médico Dr.Walter...

Várias pessoas do comércio e profissionais liberais participaram da movimentação pelos bairros de Ipanema, como os empresários José Renato e esposa Lusmar (foto acima). Após o desfile todos os manifestantes se reuniram `em frente ao birô de campanha da coligação "Sim, Ipanema pode mais"...

O mesmo aconteceu com os partidários da coligação de Rafael Victor, que saiu às ruas da cidade em carreata, com muito barulho, buzinaço e muitas bandeiras, no dia dedicado ao comício da facção.
Infelizmente, a ordem que deveria haver por parte de quem participava deixou a desejar pois, pessoas que compunham a passeata passaram a depredar as lixeiras ao longo da Avenida 7 de Setembro amassando sua maioria e chegaram ao cúmulo de jogar uma bomba dentro de uma delas arrancando o fundo da mesma...
================
Ir para o Jornal DeBolso

Get the Flash Player to see this player.

O Prefeito de Imbé de Minas sofre atentado a bala


O Prefeito de Imbé de Minas, Marcos Antônio do Carmo, 39 anos, conhecido como Marquim da Farmácia, candidato à reeleição pelo DEM, sofreu tentativa de homicídio por volta das 22 horas, na terça-feira, dia 2 de outubro, quando regressava para a cidade de uma comunidade rural.
Marquim teria ido até o povoado dos Manducas, na zona rural de Imbé de Minas, de acordo com o BO, para ver um serviço de rede pluvial e, no retorno a sede do município, quando estava em uma estrada vicinal no córrego do Ouro, ao diminuir a velocidade do veiculo placa HMN-9926 (fotos: reprodução), oficial da prefeitura, ouviu disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu o veiculo na porta traseira esquerda, um disparo no vidro lateral esquerdo traseiro e outro no vidro da tampa traseiro do veiculo. 
O prefeito, que regressa sozinho da comunidade rural, disse à PM que não teria visto ninguém e nem percebido se estava sendo seguido por algum automóvel ou veículo. Por sorte, nenhum dos disparos atingiu Marquim. Amigos, parentes e companheiros de campanha, cerca de 500 pessoas, concentraram na praça da cidade até tarde da noite, para dar apoio ao prefeito, que ficou bastante abalado com o incidente.
A perícia, que esteve no local, acredita, pelos projéteis recolhidos, que a arma utilizada foi um revólver calibre .38.
Marquim disse ainda aos policiais militares que teria recebido sucessivos telefonemas com ameaças de morte nos últimos dias . Quem fez as ameaças exigiu que ele parasse de ir ao Córrego dos Manducas. 
Um irmão do prefeito/candidato, segundo consta no BO, também teria recebido telefonemas com ameaças de morte. 
A PM ainda não tem nomes suspeitos, no entanto, mantém em alerta todas as unidades e realiza visitas em comunidades rurais e no Córrego do Ouro, de onde vinha o prefeito Marquim, em busca de informações que levem ao paradeiro do ou dos atiradores.
Segundo o comandante do destacamento local, sargento Messias Fiorine, o policiamento ostensivo será ainda mais reforçado até domingo, dia da eleição. 
“Desde segunda-feira já contamos com reforço de policiais da sede da Companhia em Caratinga. Como aconteceu esse incidente, vamos reforçar ainda mais a segurança, principalmente no domingo”, comentou. 
Não está descartada a motivação política para a tentativa de homicídio. (Com informações de "Unidade Noticias")

Bela adormecida de 15 anos, na Inglaterra

 A estudante Stacey Comerford, de apenas 15 anos, parece 'A Bela Adormecida' na foto. Mas a história da jovem não é um conto de fadas. Ela sofre da síndrome de 'Kleine Levin', uma doença neurológica que faz com que as pessoas fiquem adormecidas por longos intervalos de tempo.
A condição, também conhecida como 'síndrome do sono de beleza', é muita rara, tendo apenas 1.000 casos dela no mundo. A mãe de Stacey diz que os ataques de sono de sua filha podem vir a qualquer momento, e o mais longo durou dois meses inteiros. "Nunca ela me avisou que iria dormir. Um dia encontrei-a dormindo no chão da cozinha", disse ela.
Stacey vive na Inglaterra e sofre demais com seu problema: "Perdi nove provas e o meu aniversário". Nos períodos em que fica dormindo, ela só 'acorda' em transe para fazer suas necessidades básicas. Infelizmente, a síndrome não possui cura ainda. (Foto: Reprodução-twitter: @Lorran_s)